Mensagens

A mostrar mensagens de maio 28, 2019

PRECES BUDISTAS / 8 VERSOS QUE TRANSFORMAM A MENTE

Este texto foi composto por Geshe Langri Tangba 1. Com a determinação de alcançar O bem supremo em benefício de todos os seres sencientes, Mais preciosos do que uma jóia mágica que realiza desejos, Vou aprender a prezá-los e estimá-los no mais alto grau. 2. Sempre que estiver na companhia de outras pessoas, vou aprender A pensar em minha pessoa como a mais insignificante dentre elas, E, com todo respeito, considerá-las supremas, Do fundo do meu coração. 3. Em todos os meus actos, vou aprender a examinar a minha mente E, sempre que surgir uma emoção negativa, Pondo em risco a mim mesmo e aos outros, Vou, com firmeza, enfrentá-la e evitá-la. 4. Vou prezar os seres que têm natureza perversa E aqueles sobre os quais pesam fortes negatividades e sofrimentos, Como se eu tivesse encontrado um tesouro precioso, Muito difícil de achar. 5. Quando os outros, por inveja, maltratarem a minha pessoa, Ou a insultarem e caluniarem, Vou aprender a aceitar a derrota,...

DEDICAÇÃO DE MÉRITOS POR CHAGDUD RINPOCHE

Imagem
Desejo Auspicioso Neste exacto momento, possam nem mesmo os nomes doença, fome, guerra e sofrimento ser ouvidos pelas pessoas e nações da Terra; Mas possam, sim, sua conduta moral, mérito, riqueza e prosperidade crescer e possam a suprema bem-aventurança e bem-estar sempre surgir para elas . Fonte:  https://budismopetropolis.wordpress.com/2014/09/23/preces/ PAZ DIVINA!

ALGO TERMINA PARA QUE ALGO COMECE

Imagem
Quando algo termina na nossa vida, quase sempre acontece com tristeza, desalento e sofrimento. Não devíamos sentir tristeza do que fica para trás mas alegria do que vem pela frente. Todo o fim marca o início de alguma coisa nova, uma mudança. Mudança é renascimento. Para que um novo dia nasça é preciso que a noite cubra a terra de escuridão. E quem vai ficar triste por causa disso? Cada vez que ultrapassamos uma etapa da existência, uma "morte" acontece em nós. Morre aquilo que éramos e nasce aquilo que ainda não somos. Queira ou não, as mudanças acontecem, porque a vida exige! PAZ DIVINA!