JESUS
José Maria ardia em febre havia três dias. Ao seu lado Adélia humedecia-lhe os lábios ressequidos e refrescava-lhe a testa escaldante. No auge do delírio José Maria dizia coisas sem nexo que em vão Adélia tentava perceber.
Quando a febre baixava, abria os olhos para ver Adélia e tentar compreender o que dizia a sua criada com voz doce e meiga num leve murmúrio. Parecia falar com Deus:
“ Perdoai-nos Senhor as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Ámen.”
- Que é isso, perguntou José Maria.
- Já está melhor? Oh que bom!
- Que é que estavas para aí a dizer?
- Era a oração do Senhor Jesus, a oração cura.
- Não acredito em nada disso.
Mas Adélia acreditava, quando era criança o pai havia-lhe falado de Jesus.
Jesus era um pobre Judeu, carpinteiro, tão bom que amava todo o mundo, especialmente as criancinhas e os pecadores arrependidos.
Dava de comer a uns e curava outros e ainda assim crucificaram-no. Embora o seu Amo não acreditasse, Adélia continuou:
“ Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dai hoje.”
José Maria esteve ainda mais uma semana de convalescença, durante a qual Adélia continuava a rezar pela sua saúde. Ele começou a admirar a sua fé tão grande e verdadeira, nesse Jesus, que ouviu as suas preces.
Quando temos um encontro amigo com Jesus, sentimo-nos felizes. Toda a comunicação, toda a conversa, toda a oração é libertadora e curadora.
Todos os dias marco um encontro comigo, com Jesus e com o meu Anjo da guarda sabendo que o que está menos bem hoje, amanhã mudará. A certeza de que uma conexão forte com o Divino supera qualquer dificuldade e qualquer doença, mantem-me na paz e no amor de tudo.
Quem tem dez minutos de diálogo e de encontro com Jesus, sente descanso, alivio, segurança, amor, saúde e paz.
Faça de Jesus seu ideal supremo e terá saúde, e tudo mais que seu coração deseja.
Comentários
Enviar um comentário