ORAÇÃO PARA REAVER OBJETOS PERDIDOS

Levei mais de uma dezena de anos a ler todos os livros de auto-ajuda que encontrava ou que alguém me recomendava. Li Padre Lauro Trevisan, Og Mandino, Robin Sharma, Spencer Johnson, Brien Weiss, Anthony Robbins, Augusto Cury, Deepak Shopra, Louise Hay, Rhonda Byme, Eckhart Tolle e tantos outros que me ajudaram na minha difícil caminhada na procura da paz e felicidade. 

A paz encontrei-a quando decidi deixar um casamento infeliz e toda a fortuna que tinha construído e que o homem ao lado de quem perdi a minha juventude, a minha saúde, o meu suor e lágrimas me roubou com a ajuda dos meus pais. Perdi a família e riqueza mas encontrei serenidade, tranquilidade, noites bem dormidas e pude finalmente abandonar a dependência dos antidepressivos e ansiolíticos que me mantinham “viva”. 

A felicidade encontrei-a quando decidi ser feliz. Encontrei-a nos passeios solitários à beira mar, na liberdade das gaivotas, no perfume das flores, na luz da alma e na alegria dentro do meu coração. 

Numa altura em que o meu país passava por uma crise profunda e na vida das pessoas tudo era posto em causa, relacionamentos, família, trabalho, saúde, etc. Eu vivia com estabilidade económica, não tinha nenhum tipo de privação nem preocupação. Viajava sozinha pelo mundo, estava presente em todas as festas de Verão, desfrutava da música e da beleza dos sunsets, ia aos melhores restaurantes e desfrutava da leitura e de dias intermináveis na praia. 

Foi num desses dias na praia que enquanto nadava ouvi uma senhora gritar: “ Ai a minha aliança.” Percebi de imediato que a aliança da senhora lhe havia saído do dedo e caído no mar. 

Saí da água, dirigi-me a ela e disse-lhe:

- Não saia daqui, fique na beira da água e diga: “ Entrego a minha aliança ao diabo em nome de Deus, que ela apareça AGORA.” 

Uns amigos que tinha feito na praia e que estavam por perto ouvindo o que eu tinha dito à senhora em aflição, olharam-me e disseram rindo-se:

- Está maluca? A aliança caiu dentro do mar, enterrou-se na areia, nunca mais aparece.

- Se ela fizer o que eu disse, aparece sim!

Abanaram a cabeça em sinal de discordância e foram deitar-se ao sol. Eu fiz o mesmo.

Não sei quanto tempo passou até a senhora se me dirigir em grande algazarra e alegria com a notícia que a aliança tinha aparecido. Sorri, feliz pela senhora e trocista pela descrença da Leonor e do António. 

Esta oração surgiu na minha vida numa altura em que andava sempre numa correria da empresa que geria com mais de cinquenta funcionários, para o cabeleireiro que tinha no centro da cidade e dai para o instituto de beleza e saúde, para a escola das crianças, para a casa e todos os outros afazeres diários. Sempre numa roda viva, perdia tudo e passava muito do tempo em que já devia estar na estrada, a procurar as chaves, do carro, de casa, da empresa, ou a carteira, os óculos de sol, enfim tudo. 

Uma senhora idosa que vivia a alguns metros do salão de cabeleireiro e que apesar da idade não perdeu o bom gosto nem a vaidade, ia lá quase diariamente pentear o cabelo e aproveitava para ficar por lá a manhã. Assim não estava em casa sozinha e sempre tinha as minhas meninas para conversar um bocadinho entre um e outro cliente que ia chegando.

Foi esta boa amiga que vendo-me sempre atarantada à procura das chaves me ensinou a oração poderosa e infalível. 

Quando lhe disse:

- Mas Dona Ernestina eu não gosto de entregar nada a esse. - ela respondeu:

- Entrega-se a ele em nome de Deus, como ele não quer nada com Deus, não nos chateia mais e as coisas aparecem. 

A verdade é que apareciam mesmo, fosse o que fosse, até podia não aparecer no momento mas umas horas mais tarde ou dois dias no máximo eu havia de ir ao local exato onde estava o que procurava. 

Deus criou o mundo em sete dias. 

- Primeiro Dia: Disse Deus:
"Faça-se Luz!"
E a luz foi feita. Deus denominou-a de dia e, às trevas, noite.
Deus criou a luz e a luz se fará sobre o que perderes e o devolverá a ti.

(Retirado do livro de Mary Sil)



PAZ DIVINA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA