LUZ E PAZ

Para ti e para ti, para ele, para ela, para vós, para nós, para eles...
Esta mensagem é para todos os que tenho no meu coração. Para todos os seres, que tal como eu própria, precisam de ajuda, se sentem perdidos e sem verem a luz ao fundo do túnel.
Mesmo nestas condições, continuamos a ter força para ajudar outros que precisam, outros para quem a estrada é ainda mais sinuosa e para quem o cimo da montanha é mais distante e inacessível.
A estrada é cheia de curvas e atrás de cada uma delas há um novo obstáculo.
Todos os dias me pergunto o que estou a fazer de errado. Todos os dias trabalho com mais afinco para manter a mente calma e límpida. Todos os dias procuro, entre as centenas de livros de auto-ajuda que enchem as prateleiras da minha casa, algo que me ajude a perceber se estou a ter atitudes ou pensamentos errados e sempre me deparo com a certeza de que faço exactamente como aprendi e ensino aos outros. Sei que continuo a manter a coragem para ultrapassar todas as barreiras e obstáculos com que me deparo há mais de um ano. Nunca me deixo dominar pelo medo apesar da dificuldade que tenho sentido para ultrapassar as situações difíceis com que me deparo. Tento manter-me firme, perseverante e determinada para que não me falte estabilidade emocional para ajudar os que a mim recorrem, na certeza de que é nas horas das grandes dificuldades que nos tornamos mais fortes e grandiosos. Não é nas horas do triunfo que crescemos espiritualmente.
Por mais que procure a porta de saída não tem sido fácil. Algumas vezes desanimo. Por vezes apetece-me desistir, mas sei que não posso e que me resta acalmar a mente para que me possa tornar forte e inabalável.
Pergunto-me frequentemente que lição tenho que tirar destes tempos que estou a viver, ou que benefícios pode haver nas dificuldades que enfrento. Ainda não encontrei resposta. E não a encontrei porque não me preocupa o futuro, é só o presente que tenho para viver, como tal é este momento que eu preciso de viver bem, com alegria, abundância e paz. Mesmo fazendo de tudo para que isto esteja sempre presente há momentos, aqueles em que preciso cumprir com outros, em que, mesmo recusando-me a sentir preocupação, eu sei que naquele momento em que preciso de uma saída e não tenho eu não posso deixar de pensar que o universo está a falhar comigo, ou mesmo que Deus não existe. Pois um Ser de bondade infinita, de misericórdia e de amor, a existir não permitiria que um dos seus filhos, que a única coisa que espera da vida é amor, bondade, paz, saúde, abundância e tempo para desfrutar da criação Dele, pudesse passar por momentos que só não são angustiantes porque não me permito isso. Prefiro ficar como um oceano, calmo mesmo quando as águas são turbulentas à minha volta, pois não há pior doença que a ansiedade. Quero continuar consciente do ser e não do ter, com a consciência de que na vida nada é definitivo. O verdadeiro e importante da vida é ser feliz e dar felicidade aos outros e isso nenhuma circunstância menos boa me pode roubar.
Ainda que o mundo esteja a desabar manterei a minha serenidade e, quando por momentos me desvio, rapidamente volto ao caminho da luz e da paz.





PAZ DIVINA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA