SÃO AS PEQUENINAS COISAS QUE REVELAM OS GRANDES SERES



Todos precisamos de atenção, ninguém gosta de ser ignorado, todos gostamos de um elogio, talvez esse seja o motivo porque não gostamos de perder amigos, nem mesmo aqueles que não são bons amigos. Não os queremos perder porque precisamos de ser elogiados, adulados, louvados, e que nos digam o que queremos ouvir…. Então, o que fazemos? A fim de obtermos o que queremos vamos deixando ficar na nossa vida mesmo aqueles que já demonstraram não merecer a nossa amizade, estima e companheirismo, desde que eles nos vão massajando o ego.

Esses se fossem amigos de verdade estariam a dizer o que precisamos de ouvir, e que pode ser bem doloroso. Mas se eles realmente forem nossos amigos, eles estarão a ferir o nosso ego, por isso muitos preferem supostos amigos.

Outros há que querem parecer amigos e boas pessoas. Esses em vez de falarem claramente aquilo que os incomoda, mandam “recados” por meias palavras ou mesquinhas atitudes. Diz o povo que para bom entendedor meia palavra basta, e é verdade.

É por isso que, não são as grandes coisas que revelam as grandes pessoas, mas são as pequeninas coisas que revelam os grandes SERES.

Nunca deixe de dar atenção aos pequenos pormenores pois eles revelam muito sobre o carácter da pessoa. 

E que Deus dê a cada um de vocês tantos e bons amigos quantos eu tenho, pois sou verdadeiramente abençoada com pessoas boas na minha vida.




PAZ DIVINA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA