A GINASTA

Vou contar-lhe uma história de um episódio a que assisti. Estava a decorrer um campeonato de ginástica, eu assistia nas bancadas. À minha frente ouvi a mãe de uma das participantes dizer às pessoas que a acompanhavam:
- A que vai fazer a prova agora é a favorita, vamos todos dar as mãos e pedir que ela caia pois se a prova dela correr mal a minha filha vai ficar melhor posicionada. 

Não queria acreditar no que estava a ouvir e a ver. Enquanto eles todos de mão dada enviavam energia negativa aquela atleta, eu por trás deles, enviava energia de amor, vitória e sucesso. Ela não caiu e a prova correu bem até ao fim. Quando ouvi aquela mesma pessoa dizer que era a filha que ia fazer a prova, fiz a mesma coisa que tinha feito para a participante anterior. Enviei energia de amor e vitoria. Também a prova dela correu bem e ela ficou bem classificada. 

Uns meses mais tarde ouvi a minha sobrinha, que na altura também estava a participar naquele campeonato, dizer que uma colega tinha partido um braço. 
Perguntei-lhe se tinha uma fotografia com essa colega para me mostrar. Ela foi buscar a foto e quando me mostrou quem era não me surpreendeu. Eu já sabia, só queria confirmar. Aquela rapariga não tinha culpa da mãe que tinha, e até não era igual pois eu tive a oportunidade de a ver cumprimentar as suas rivais com sinceridade e genuinamente feliz por elas. Mas a verdade é que a energia que a mãe mandou para as colegas retornou para ela. Que triste ter uma mãe assim e que infelicidade ter que sofrer por isso.

(Retirado do livro de Mary Sil)



PAZ DIVINA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA