HOMENAGEM AOS QUE PARTIRAM


Hoje é dia de orações e homenagens aos que já partiram. Aqui deixo a minha homenagem a todas as ESTRELAS que brilham no céu para mim.
 
Gratidão a vocês que me encheram o coração e a vida com o vosso amor.
A ti avó Mariana, ao avô Manuel e avô paterno, avó Adelaide e avó Cruz,  mãe Elia, tia Patrocina, Maria José, Morais, Felismina, tio António e tio José.
Ao meu amigo Geraldes e à Rosarita.

Hoje é dia de finados, a palavra “finados” significa algo que finou, findou, acabou ou morreu, como acredito na vida depois da morte, esta palavra não faz muito sentido para mim, mas já este dia sim, se bem que só entendi porque devíamos rezar pelos que partiram, quando fiz o meu curso de Quântica. 

Sempre achei que os que partiram para o céu é que deviam pedir por nós já que se encontravam junto de Deus. No meu curso aprendi que afinal existem vários níveis e que os que partiram, muitas vezes, precisam das nossas orações para subirem esses níveis.

Conforme registos históricos, a tradição foi instituída pela Igreja Católica no século 10 e diz que os vivos devem interceder pelas almas que estão no purgatório esperando a purificação.
Mas, o costume é mais antigo do que se imagina. Desde o século 2, ao que tudo indica, já havia indícios de cristão que rezavam por seu falecidos, pedindo pelos que já morreram.



PAZ DIVINA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA