RIQUEZA ESPIRITUAL/RIQUEZA MATERIAL


Se procuramos em primeiro lugar as coisas espirituais ou do ser, mesmo que lutemos também com intensidade as do ter, está tudo bem connosco. É que, com o aumento dos próprios bens materiais do ter, nós podemos aumentar também os nossos bens espirituais do ser, já que podemos praticar mais obras boas, com o que o mundo se tornará um mundo de menos sofrimento e de mais amor. E é isso que Deus quer de nós!
Quem pensa que os bens espirituais são mais importantes do que os bens materiais, está enganado. Primeiro devemos ter uma renda mensal decente, uma moradia decente, um plano de saúde e depois, sim, começamos a achar que os bens espirituais são mais importantes. 

Insistir na riqueza espiritual, contra a riqueza material é um erro crasso. O exterior tem de ser desenvolvido tanto quanto o interior, caso contrário, perdemos o equilíbrio.
Se crescemos somente no mundo exterior, tornamo-nos ricos, mas interiormente somos mendigos. E o contrário também é verdadeiro: se nos ocupamos apenas do lado espiritual tornamo-nos ricos em bondade, em meditação, em consciência, mas tornamo-nos pobres materialmente.

Se escolhemos apenas uma face da moeda, certamente não encontraremos o equilíbrio na nossa vida. E a humanidade tem vivido, sempre inclinada para um único lado permanecendo numa escravidão pintada de liberdade.

Depois atribuímos a nossa condição ao Karma. A pessoa rica é rica devido às suas vidas passadas e a pessoa pobre é pobre devido às suas vidas passadas. No que diz respeito ao presente, tem de viver em total aceitação. 
O ego fica cheio, porque a pobreza tem algo de espiritual em si, mas esse caminho é suicida!
A pobreza começou por ser sinónimo de espiritualidade. Ser pobre é ser espiritual assim, a pobreza é boa, a pobreza é uma grande virtude!
Isto impregnou-se dentro da própria alma do homem: que a pobreza tem algo de belo em si e que o dinheiro é o motivo de todos os males do mundo. Na verdade, isso tem-nos ajudado a permanecerem pobres. 
Devemos crescer de um modo equilibrado. O mundo exterior é tão importante como o mundo interior, temos de viver ricamente em ambos os lados. Se podemos viver ricos em ambos os lados, porque escolher ser rico somente num dos aspectos da sua vida? 
Somente quando se é rico de ambos os lados, surge em nós uma grande harmonia, um grande equilíbrio.

Assim, crie respeito pela riqueza, crie respeito pelas pessoas que criam riqueza, crie respeito pelo sistema da sociedade que cria riqueza e crie a sua própria riqueza.

Tenha pensamentos de riqueza, prosperidade, abundância e sucesso. Sonhe ser rico, você merece como herdeiro que é de Deus. E enquanto sonha ser rico, cuide da sua riqueza espiritual.
Medite sobre isto!



PAZ DIVINA

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

EGOCENTRISMO

MEDITAÇÃO DO SOL

QUANDO O AMOR É UMA DROGA