SERENIDADE E HARMONIA
Respeite a serenidade e a harmonia no seu início de dia!
Comece o dia com serenidade, faça uma oração de agradecimento pelo novo dia, de seguida trate da sua higiene e aparência pessoal, abra a janela, sinta o sol e a brisa do vento, com um sorriso e um beijo dê os bons dias à sua família, tome um delicioso e saudável pequeno-almoço e prepare-se para um dia de trabalho.
Agora sim, veja o que há no seu email, no WhatsApp, no Facebook, Twitter ou Instagram.
Isto é um vício, e sei que não passa sem ele, mas sabe qual é o problema deste vicio? É que começa a conectar-se com a vida alheia, com noticias e com assuntos de trabalho antes mesmo de se conectar consigo próprio!
Ao fazer isto, você permite que a enxurrada de coisas externas e desagradáveis comece o dia por si, arrastando-o num fluxo sem foco, em vez de ser o protagonista consciente que vive o momento presente.
O começo da manhã não é o momento mais adequado para se actualizar nem a respeito da sua correspondência electrónica nem de noticias.
Num mundo sem foco em construir, o que dá audiência é tudo aquilo que destrói:
As más notícias estimulam raiva e medo; a raiva e o medo estimulam a produção de cortisol, que é o hormônio do stress. E, entre as várias coisas de que não precisa no inicio da sua manhã, certamente está essa dose evitável de cortisol.
Desgraças, tragédias, atentados, crises, problemas, divisões, perigos, ameaças… É claro que é necessário estar a par dos problemas do mundo, se for para ajudar a resolvê-los e não para lamentações.
O dia mal começou e já está a contaminar-se com todo o tipo de energias negativas e a preocupar-se que o mesmo é antecipar mentalmente uma torrente de assuntos com os quais não pode ocupar-se no momento presente. É gerar ansiedades e falta de foco nos primeiros minutos do dia.
Prefira aproveitar o começo do dia cheio de serenidade para enfrentá-lo com paz, harmonia e alegria.
PAZ DIVINA
Comentários
Enviar um comentário